quarta-feira, 9 de abril de 2014

Os Portões Estão Abertos!

Olá, amigo leitor! Seja bem-vindo a esta nova hecatombe de letras da Internet. Meu nome é Cesar, sou advogado, escritor, tenho dois canais no Youtube (veja a barra de links ao lado) e você acompanhará (se quiser, é claro) o que este escriba tem a oferecer.

Primeiramente, você deve estar pensando: “Minha nossa! Que título mais maluco para um blog esse cara inventou!” Ou você deve estar pensando: “Nossa! Esse cara deve ser um místico, um santo louco, o portador das verdades insolúveis!” E já lhe digo de cara: Não. Não sou nem um pouco místico, bicho-grilo ou o que mais valha. Na verdade, batizei meu blog em homenagem a duas coisas: Primeiro, ao meu cachorro (um bulldog inglês chamado Argos) e em segundo, a um dos discos mais épicos da história do rock 'n' roll: “The Piper At The Gates Of Dawn”, o seminal álbum do Pink Floyd. Apenas fiz um trocadilho, substituindo a palavra “flautista” (piper) por “bulldog”.

Meu cachorro Argos.

Resolvida a questão do título, venho por meio deste blog compartilhar um pouco das coisas que gosto e também meus pensamentos sobre a vida. Cada texto receberá um rótulo (conversa fiada, música, livros, cinema, comida, bebida, etc). E como esse texto em especial (e boa parte) receberá o rótulo de “conversa fiada”, afirmo-lhe que nada mais sou do que um “conversador”. Portanto, faço-lhe saber que não tenho a mínima intenção de apropriar-me do título de “filósofo” (título este, tão maliciosamente usurpado, por cada sete entre dez picaretas). O que farei nessas linhas elétricas da rede internacional, será no máximo um livre pensar direto e sincero, sem apelar para malabarismos de retórica ou paralogismos.

Antes desse blog, tive dois outros. No primeiro, escrevi sobre música e cinema, numa extinta plataforma do Terra. O outro era um blog jurídico, que desafortunadamente fora invadido e teve todo o conteúdo perdido (consegui reaver o domínio, mas como não fiz backup dos textos, fiquei desmotivado a refazê-lo – quem sabe um dia...). Entrementes, como muita água já passou sob a ponte, cabe a mim escrever e seguir em frente.

Muito bem, sem mais delongas, “pau na máquina” e até o próximo texto!

8 comentários:

  1. É aqui que ta rolando pooootaria???????????

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querido amigo! Seu blog está em meus favoritos! Saudades também do Argos e, que alívio, ele prefere as pernas do Bruno ou do Marquim. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu Leandro! Fico feliz que tenha gostado! O Argos está com saudades do Bruno e do Marquim também! Abraços!

      Excluir